O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

31 março, 2012

Como acabar com a flacidez abdominal.

.
Como acabar com a flacidez abdominal
Postado por Toda Perfeita
.
A flacidez na barriga ou flacidez abdominal acontece principalmente após certa idade, ou depois da primeira ou segunda gravidez, devido principalmente a perda de peso considerado. Para conseguir uma barriga durinha novamente depois da gravidez você deverá fazer atividades físicas e manter uma dieta equilibrada.Com essas medidas é bem possível que você consiga resgatar novamente sua forma fisica, mas isso é se você não tiver um excesso de pele pois uma vez instalado só se resolve com cirurgia plástica para remover a pele flácida.
.
A técnica da remoção da flacidez através do bisturi chama-se abdominoplastia porem é preciso passar por uma avaliação para decidir qual é a mais indicada a cada caso. Procurar por um bom cirurgião plastico para fazer uma consulta de avaliação é fundamental para avaliar as expectativas em relação ao próprio corpo. Somente assim o profissional irá descubrir o que a pessoa espera na cirurgia de reparação e até decidir qual técnica utilizara para a remoção da flacidez e dizer as possibilidades e os limites que a técnica apresenta.A flacidez na barriga ou flacidez abdominal acontece principalmente após certa idade, ou depois da primeira ou segunda gravidez, devido principalmente a perda de peso considerado. Para conseguir uma barriga durinha novamente depois da gravidez você deverá fazer atividades físicas e manter uma dieta equilibrada.Com essas medidas é bem possível que você consiga resgatar novamente sua forma física, mas isso é se você não tiver um excesso de pele pois uma vez instalado só se resolve com cirurgia plástica para remover a pele flácida.
.
A técnica da remoção da flacidez através do bisturi chama-se abdominoplastia porem é preciso passar por uma avaliação para decidir qual é a mais indicada a cada caso. Procurar por um bom cirurgião plástico para fazer uma consulta de avaliação é fundamental para avaliar as expectativas em relação ao próprio corpo. Somente assim o profissional irá descobrir o que a pessoa espera na cirurgia de reparação e até decidir qual técnica utilizara para a remoção da flacidez e dizer as possibilidades e os limites que a técnica apresenta.
.
ABDOMINOPLASTIA
.
Constituição do Abdômen
.
A parede do abdômen é constituída de uma série de camadas que envolvem e protegem os elementos que estão colocados no interior da cavidade abdominal. Se forem analisadas essas camadas observaremos, abaixo da pele, uma grossa camada, chamada de subcutâneo, que é constituída fundamentalmente de tecido gorduroso. Mais profundamente, encontramos três capas superpostas de tecido muscular. Esses músculos formam a parede muscular que permite o esforço de contração abdominal com compressão das estruturas profundas viscerais. No momento em que realizamos um determinado esforço, por exemplo, o esforço da defecação, esses músculos se contraem e comprimem estruturas profundas, desencadeando uma determinada ação.
.
De todas as regiões do organismo, a parede abdominal é, provavelmente, uma das que mais freqüentemente acumula gordura, a qual se deposita no subcutâneo. A parede abdominal é sujeita às alterações importantes em determinadas fases do ciclo de vida de alguns indivíduos.
.
Nas mulheres, durante a gestação, pela presença de uma massa (o feto), que se desenvolve de maneira bastante volumosa no interior da cavidade uterina, ocorre um aumento importante de toda a cavidade, fazendo com que a musculatura, em determinadas circunstâncias, possa sofrer alterações, com o afastamento das massas musculares na linha média. Exatamente na linha média existe uma linha vertical que passa pela cicatriz umbilical onde os grupamentos musculares do lado direito e do lado esquerdo fundem-se. Quando ocorre o aumento intra-abdominal gestacional, esta linha pode sofrer um processo de afastamento.
.
Esse esgarçamento faz com que, na linha média, possam aparecer hérnias. Hérnias são zonas de fragilidade da parede muscular que permitem a saída de vísceras (porções de intestino) de dentro da cavidade para o exterior. Essas hérnias podem tornar-se mais ou menos volumosas, dependendo do grau de pressão intra-abdominal e do grau de alteração da parede muscular.
.
Essas modificações internas manifestam-se na porção externa da parede abdominal com alterações mais ou menos volumosas. Sabe-se que mulheres que têm gestações sucessivas apresentam mais facilidade para o aparecimento desse quadro.
.
O que é abdominoplastia?
Pelas razões acima explicadas - patologias ou doenças da parede abdominal - é necessário, com maior ou menor freqüência, a correção cirúrgica da parede abdominal. A cirurgia da parede abdominal é denominada de abdominoplastia.
.
A abdominoplastia visa à correção funcional e estética da parede abdominal. Dependendo do tipo de anormalidade, pode ser necessária a correção dos elementos profundos, musculares, ou os da superfície, com a retirada dos excessos gordurosos.
.
No homem também ocorrem alterações da parede abdominal, fundamentalmente por conta de flacidez da musculatura e devido a acúmulo gorduroso na porção abdominal inferior abaixo da cicatriz umbilical.
.
Quando gestações sucessivas causam alterações na parede abdominal da mulher, ou quando, tanto na mulher quanto no homem, o excesso de depósito de tecido gorduroso desencadeia uma saliência não estética, ou ainda, após um extenso emagrecimento, o excesso de tecidos resultantes no abdômen pode exigir correção. Nessas situações, cabe ao cirurgião plástico a correção desses defeitos.
.
O tipo de anestesia a ser utilizado nessa intervenção cirúrgica pode ser combinado com o cirurgião ou com o anestesista em uma visita pré-operatória.
.
Como é feita a cirurgia?
.
Durante a cirurgia é realizada uma incisão com o mesmo posicionamento da incisão habitualmente utilizada na cesariana. Entretanto, é importante frisar que a incisão utilizada na abdominoplastia é bem mais longa. É feito então um descolamento amplo em toda a parede anterior e lateral do abdome. Com este campo operatório preparado, a parede muscular pode ser examinada detidamente e as alterações corrigidas minuciosamente.
Hérnias podem ser fechadas,
esgarçamento da linha média pode ser corrigido e,
associado a isso, pode ser retirado o excesso de gordura da parede.
.
Corrigidos os defeitos dos elementos profundos e superficiais, é feito então o fechamento da parede e a recolocação da cicatriz umbilical em sua posição normal. O paciente é posicionado na cama de forma semi-fletida (dobrada), o que impede a tração nos tecidos trabalhados. Em geral, a hospitalização para esse tipo de procedimento cirúrgico dura de dois a três dias.
.
Como é o pós-operatório?
.
Durante as primeiras semanas de pós-operatório, o paciente não deve realizar esforços físicos, pois existe o risco de abertura das suturas realizadas na musculatura. Depois desse tempo, gradualmente, o paciente vai voltando à sua vida normal, e os esforços podem tornar a fazer parte da sua rotina. A cicatriz resultante dependerá fundamentalmente da qualidade de cicatrização desse paciente em particular. Cada indivíduo apresenta uma peculiaridade especial no que diz respeito à cicatrização. Existem indivíduos que após uma cirurgia desse tipo ficam com uma cicatriz quase imperceptível. Outros, entretanto, formam cicatrizes hipertróficas ou queloideanas que alteram o resultado final satisfatório do procedimento. Claro que sempre existirá a possibilidade de tentativa de melhoria dessas cicatrizes.
.
A cicatrização é um fenômeno que depende de elementos intrínsecos e extrínsecos. Os fatores extrínsecos dependem do cuidado com o manejo dos tecidos. Os fatores intrínsecos dependem fundamentalmente das características genéticas e pessoais do indivíduo. Existem situações em que, apesar de todos os cuidados, o resultado das cicatrizes não é de boa qualidade, pois as características do indivíduo não permitem uma cicatrização esteticamente satisfatória.
.
Freqüentemente, são necessários procedimentos cirúrgicos de retoques em abdominoplastias. Esses retoques podem se constituir em tentativas: de melhoria de cicatriz,
de melhoria do perfil, ou
de correção de irregularidades na distribuição da gordura.
.
Revisado por Dr. Eduardo Chem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'