O BLOG De DEUS BLOG PRODUZIDO PELO PORTAL JC.com

28 abril, 2012

Mês do livro em São José estimula a leitura



Mês do livro em São José estimula a leitura


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de São José das Palmeiras, realizou no decorrer deste mês de abril, junto às escolas da rede municipal de ensino, uma série de atividades em comemoração ao Dia do Livro Infantil, celebrado no último dia (18).

Durante a programação, professores e alunos fizeram inúmeras viagens ao mundo da fantasia, por meio da leitura e dramatização de contos.

No decorrer dos dias 24 e 25, a biblioteca da Escola Municipal Regente Feijó e a varanda do Centro Municipal de Educação Infantil, transformaram-se em um dos cenários do inesquecível, sítio do Pica-Pau Amarelo.

Durante os dois dias, um grupo de teatro composto por alunos e funcionários da Escola Municipal, deu vida aos personagens do escritor da literatura brasileira, Monteiro Lobato, com a apresentação da peça: A Pílula Falante.

No encerramento das atividades de incentivo a prática da leitura, os artistas locais que representaram as personagens, Emília, Narizinho, Tia Nastácia e Dona Benta, fizeram a entrega de um livro de literatura infantil a cada estudante.


Fonte: Alexandra Marafiga












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua colaboração, espero corresponder sempre para o melhor serviço deste blog. Muito obrigado. Marcelo.

onkeydown='return checartecla(event)'